A viagem azul de Shirley Rodrigues

maefilha

 POR SHIRLEY RODRIGUES

O meu futuro é cheio de saúde e harmonia. Uma espécie de paraíso onde eu e meus amores vivemos sob a luz de um sol que aquece sem queimar. À noite, o céu é sempre iluminado por uma nova lua; com ela eu viajo por lugares e futuros nunca vistos antes, mesmo sem sair do meu banco duas fileiras à frente do cobrador.

A minha semente cresce fortalecida. Se sua origem é boa e segura; seu crescimento não se dará de forma diferente. Jesus, o maior de todos os mestres, disse que pelos frutos conhecemos a árvore. Apesar de o mundo ser o lugar do improvável, eu acredito nisso.

Sentada aqui no canto, quietinha, olhando a paisagem enquanto andamos a 60 quilômetros por hora, é possível me desligar de tudo lá fora e sonhar com muitas coisas, como essas.

Agora, é descer na próxima parada e regar dia após dia a minha sementinha, que vai crescendo rápido. Ah, ontem à noite, antes de dormir, ela me disse: “Mãe, eu te amo muito.”

*Para Laís